sábado, 18 de julho de 2015

VIDEOLAB PARTICULA #4: OZGUR OZCAN



O projecto Videolab, integrado no programa de residências do Festival Fonlad, apresenta uma selecção de vídeo-instalações, uma conversa com Ozgur Ozcan (Turquia) e uma dança por Inês Matos (companhia Flic-Flac).
O evento tem como referência o trabalho desenvolvido por Ozgur Ozcan durante a sua residência em Coimbra, que termina no seu objectivo final numa mostra de um conjunto de vídeo-instalações a ter lugar no Espaço Partícula.


Aspecto global do evento
Instalação de Ozgur Ozcan
Instalação de Ozgur Ozcan

 OZGUR OZCAN
Artista. Homem de letras, músico, director de cinema e produtor de vídeo.
Özgür Özcan (1976) nasceu em Ankara. Estudou média e comunicação no Norte de Chipre. Mais tarde, escolheu Barcelona, Espanha, para explorar arte moderna e contemporânea.



Inês Matos
INÊS MATOS  (FLIC-FLAC), DANÇA CONTEMPORÂNEA
Criado por Ana Figueiredo, bailarina diplomada pela Escola Superior de Dança de Lisboa, “flicflac” nasceu com o principal objectivo de dotar a cidade de Coimbra da primeira companhia de dança contemporânea amadora da cidade, que possa ir divulgando, sobretudo, trabalho de
coreógrafos portugueses.
“flic-flac” é também um espaço de formação com os objetivos, por um lado, de preparar futuros bailarinos e, por outro, de permitir a todas as pessoas que, sem terem como meta fazerem da dança a sua principal atividade, desejem expressar-se artisticamente através dela.
Assim, crianças, jovens e adultos de todas as idades, encontram neste espaço o lugar ideal para darem largas ao seu desejo de dançar, ao mesmo tempo que cultivam o corpo e o espírito, numa perspectiva de desenvolvimento do bem-estar e da qualidade de vida.
https://www.facebook.com/flicflac.estudio

VIDEOLABPARTÍCULA #4: OZGUR OZCAN
Espaço Particula Coimbra, 25 Julho 2015, 21h30

Vídeo instalações: Ozgur Ozcan
Dança Contemporânea: inês Matos (Flic-Flac)
Coordenação: José Vieira
Apoio à produção: Sérgio Gomes, Maria do Mar
Tradução: Maria Clara Maia
Organização : Festival Fonlad
Produção: Projecto Videolab
Apoio: Espaço Partícula, Flic-Flac – Companhia de Dança Contemporânea, Festival Fonlad

Sem comentários:

Enviar um comentário