RESIDÊNCIAS


Margarita Novikova (Ru)


Nasceu em Moscovo, tendo trabalhado num estúdio de cinema documentário, enquanto estudava na Mephi (Moscovo). Licenciou-se em engenharia. Mais tarde estudou no departamento de TV de Jornalismo da Universidade Estadual de Moscovo.
Trabalhou durante vários no Reino Unido, França, EUA e com equipas de TV e documentários canadenses que começaram a visitar a Rússia com freqüência (1989-1993) no período pós-perestroyka. Participou em estágios de pesquisa e pré-entrevista. Também trabalhou como organizadora de apoio e actriz em episódios de reconstrução.
Colaborou com Alexander Selin, escritor russo, autor de histórias de humor paradoxais, na série de TV - como editor de filmes e chefe de equipa, entre 1991-1992.
Realizou documentários de autoria para o programa 'The Reporter' na TV russa em 1993-1994. Formada pela Rodchenko Moscou Escola de Fotografia e Multimédia ( Curso de "Teoria e Prática de Vídeo Arte") em 2010.

http://margarita-novikova.wix.com/mnovikova

Organização: Festival Fonlad
Coordenação: José Vieira
Produção: Projecto Videolab
Apoio: Casa da Esquina
20 Abril a 2 Maio 2015
+ info


©Eddy Lamazzi
Dorianne Wotton (Fr)

Dorianne trabalha como "graphics layer" desde 2008. O seu trabalho tem sido objecto de numerosas exposições, projeções e instalações em França e no estrangeiro (Europa, Canadá, Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Austrália, etc.) em eventos reconhecidos ou em locais de alcance internacional. como por exemplo o "Festival Européen de la foto de nu" em Arles; "Les trois Baudets" em Paris; o "TOTEM" Nancy; da "Universidade de Stanford" Palo Alto (EUA); o Museu de Arte Contemporânea em Chicago (EUA), a Galeria Cofee and Cigarettes, em Viena (Áustria); Galeria Texu em Oviedo (Espanha).
O seu trabalho digital foi apresentado em eventos de prestígio, como o festival Vision'R (Paris) ou o Live Performers Meeting (Eindhoven).
http://www.dorianne-wotton.com

Organização: Festival Fonlad
Coordenação: José Vieira
Produção: Projecto Videolab
Apoio: Fila K
15 a 30 Maio 2015
+ info
 

https://i.vimeocdn.com/portrait/1817358_300x300.jpg
 Ozgur Ozcan (Trk)

Artista. Homem de letras, músico, director de cinema e produtor de vídeo.
Özgür Özcan (1976) nasceu em Ankara. Estudou média e comunicação no Norte de Chipre. Mais tarde, foi para Barcelona, Espanha, para explorar arte
moderna e contemporânea.

Organização: Festival Fonlad
Coordenação: José Vieira
Produção: Projecto Videolab
Apoio: Partícula Coimbra
10 a 25 Junho 2015
+ info


Sem comentários:

Enviar um comentário